Oi, Pessoal.
Na época que estudava sobre esse termo descobri que tratava-se de um Enterprise Resource Planning, ou seja, um sistema Planejador de Recursos Empresariais.
Eu lembro que estava muito afoito para ter contato com esse tipo de sistema. No entanto, quando tive contato. Eu vi que não era bem assim. Custo de licenças, diversos consultores, virada de versão, muita, muita e muita coisa para aprender.
Conforme o tempo vai passando e vivenciamos percebemos que nem tudo é mil maravilhas e muitas vezes o sistema integrado que funciona vários módulos em conjunto, precisa de muita customização para realmente trabalhar integrado com o processo da empresa.
Dizem que o SAP é mais organizado. Entretanto eu gosto do nível de customização do Protheus, das possibilidades de mexer no software inteiro. Acho que é por isso que pagam bem para um consultor que conheça bem o sistema e o processo.
Eu acabei conhecendo o Protheus em 2012 na versão 10, ou seja, comparando com muito dinossauro por aí. Hehehehe!
Eu sou um recém-nascido. Hmmm… não é para tanto.
Não estou cuspindo no prato que como, até porque é bem nojento. Hahahah! Eu amo o que eu faço. E o que me atrai nessa área de sistemas é realmente resolver um problema que estava atormentando a empresa. Eu gosto de entender o que esta acontecendo e propor uma solução para resolver aquilo.
Eu não me considero o top nessa área, longe de mim. Mas quero realmente evoluir para sênior nesse caminho. Pois eu gosto de trabalhar com esse tipo de sistema.
De agora em diante irei postar dicas sobre o protheus também. Espero que gostem.
That’s All Folks!
Receba nossos novos artigos
Baixe nosso novo e-book Como o SQL Pode Mudar Sua Vida Em 04 Passos
Sobre o Autor
0 Comentários